domingo, 23 de novembro de 2008

A Voz do Evangelho e Capelania Voluntária

Apresentamos o The Gospel Voice Ministry-Ministério A Voz do Evangelho (TGVMAVE), projeto que o Senhor colocou em o nosso coração e estamos trabalhando com a finalidade de ver este sonho realizado. Estamos implantando o ministério de Capelania Voluntária, tanto no âmbito nacional como internacional. Recrutar e treinar capelães para desenvolver a obra de Deus, salvando almas e praticando a misericórdia, levando alento aos corações desesperados é o que mais ansiamos. O culto inaugural aconteceu nas dependências do TGVMAVE em Somerville, MA, e contou com a participação de pastores, missionários, evangelistas e membros de diversas igrejas tais como: Batista tradicional, Batista Renovada, Assembléia de Deus, Presbiteriana, Pentecostal etc. Foi uma reunião singela, com apenas 45 irmãos, e alguns visitantes, porém, a presença do Santo Espírito foi visível entre nós e todos os participantes puderam testificar da gloriosa unção de Deus em nossas vidas, “tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa” (Fl. 2:2).
Por deficiência de espaço físico temos tido as nossas dificuldades, mas esperamos em Deus que isso seja solucionado brevemente. Quer seja aqui onde implantamos a nossa base ou no Brasil, não importa. Deus está no controle e estamos totalmente na dependência do Senhor. Tivemos nossos encontros mensais, cursos de capelania e formatura de Capelania pela UNITED CHAPLAIN ITERNATIONAL e UNIPAS em várias igrejas de Massachusetts. Agradecemos as amadas igrejas e seus pastores que nos receberam: “First Brazilian Baptist Church of Greater Boston em Charlestown,MA, (Pr. Nivaldo Nassif), Assembleia de Deus em Cambridge,MA (Pr. Salmon Silva), The First Presbyterian Church em Somerville-MA, (Pr. Diógenes Bezerra), Assembleia de Deus Marlboroug – (Bishop A. Montreuil), Igreja Batista Betel, Framingham,MA (Pr. Murilo Crispim)”.
Através do TGVMAVE queremos levar a nova do evangelho aos rincões de nossa Pátria e até os confins da terra. São muitos os desafios que temos. Não corremos atrás de glória, aplausos, riquezas terrenas, mas caminhamos com a finalidade de ver vidas salvas e abençoadas, corações transformados, famílias restauradas com o poder do Evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor. Outra meta do TGVMAVE é enviar e sustentar obreiros, como também socorrer os pastores que gastaram suas vidas na pregação do evangelho e hoje se encontram sem teto e sem sustento. Temos recebido e-mails e telefonemas de obreiros que, para vergonha nossa, pois, temos muitas igrejas e grandes ministérios com recursos significantes que poderiam ajudar a esses irmãos e nada fazem.
Não exibimos rótulo de nenhuma denominação. Somos parte do Corpo de Cristo e pertencemos ao Reino de Deus. Obedecemos aos ensinamentos de Jesus Cristo que nos comissionou a pregar o evangelho a toda criatura. O mundo inteiro precisa saber que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas, tenha a vida eterna. (João 3:16). E aos que, de bom grado recebem a sua salvação, devemos ensinar-lhes a guardar todas as coisas que o Senhor mandou que guardássemos. E com a certeza de que Ele está diariamente conosco através do seu Santo Espírito prosseguimos marchando firme.
TGVMAVE anuncia as Boas Novas do Evangelho através da imprensa. Desde que chegamos aos EUA, (1995), o Braziliam Times tem sido canal de bênçãos para a divulgação da Palavra de Deus. Mas no final de 1998, a convite do Editor Sr. Edirson Paiva Júnior, iniciamos o nosso trabalho missionário. Assumimos a diretoria do Departamento de Marketing Comercial dos Evangélicos, aceitando assim, o desafio de anunciar Jesus através da imprensa, trabalhando tempo integral. Alem de cobrir eventos evangélicos nosso trabalho jornalístico foi bastante abrangente e se desdobrou nas áreas de economia, política, cultural, esportiva e social.
Aproveitamos para dizer aos irmãos, obreiros e ministros do Senhor que o nosso mais sincero objetivo é levar até você artigos e informações que possam edificar a sua vida, como também, quando necessário, fazer chegar até você esclarecimentos que poderão abrir os seus olhos contra os equívocos que têm surgido nos últimos tempos. Não desejamos apontar o dedo para este ou aquele pregador. E, se por ventura, você ao ler nossos artigos se enquadrar em alguma referência, não se sinta ofendido, porque essa não é a nossa pretensão, porém, convidamos você a uma reflexão e como diz a Palavra em lamentações, se for preciso, “Ponha a tua boca no pó, talvez ainda haja esperança”.
Deus abençoe a sua vida.

Nenhum comentário: