sábado, 28 de maio de 2011

Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.



Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno.(Pv.5:3-5) Porque da janela da minha casa, olhando eu por minhas frestas, Vi entre os simples, descobri entre os moços, um moço falto de juízo, Que passava pela rua junto à sua esquina, e seguia o caminho da sua casa; No crepúsculo, à tarde do dia, na tenebrosa noite e na escuridäo. E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coraçäo. Estava alvoroçada e irriquieta; näo paravam em sua casa os seus pés. Foi para fora, depois pelas ruas, e ia espreitando por todos os cantos; E chegou-se para ele e o beijou. Com face impudente lhe disse:
Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos. Por isto saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei. Já cobri a minha cama com cobertas de tapeçaria, com obras lavradas, com linho fino do Egito. Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela. Vem, saciemo-nos de amores até à manhä; alegremo-nos com amores. Porque o marido näo está em casa; foi fazer uma longa viagem; Levou na sua mäo um saquitel de dinheiro; voltará para casa só no dia marcado. Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios. E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisöes; Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e näo sabe que está armado contra a sua vida. Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.
Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca.
Näo se desvie para os caminhos dela o teu coraçäo, e näo te deixes perder nas suas veredas. Porque a muitos feridos derrubou; e säo muitíssimos os que por causa dela foram mortos. A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte.
(Pv. 11:22;7:6-27).

Nenhum comentário: