sábado, 25 de outubro de 2008

Carta Aberta

Querida igreja do Senhor:

Nada façais por contenda ou vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E achando-se na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão no céu e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. (Fl.).

Debaixo desse poderoso nome que escrevemos aos amados irmãos dizendo que as palavras de exortações que da parte do Senhor são publicadas em nossa página, não tem a intenção de ofender a nenhum membro do Corpo de Cristo, mas de edificar. Avivamento ou Movimento? Foi a manchete da matéria que publicamos no Braziliam Times. Chegou ao meu conhecimento que muitos líderes ficaram exaltados ao ler o artigo e que outros disseram: Até que enfim, Deus levantou um profeta nesta cidade!
A Deus toda honra e glória. “Exorta-vos uns aos outros todos os dias que se chama hoje”, diz a Palavra. Se ao lermos um escrito ou ouvimos uma pregação que nos toca e as palavras nos alertam, é sinal de que precisamos estar atentos para aceitar a mensagem que estamos recebendo. “Revesti-vos de toda humildade”, diz a Bíblia. Porém, como é difícil encontrar humildade na comunidade do corpo de Cristo! Jesus, sendo Deus se esvaziou a si mesmo tomando forma de servo; todavia muitos de nós que somos pó, que somos como a erva que nasce, cresce e é cortada e lançada no fogo para ser queimada, estamos querendo ficar no topo do pedestal dizendo: eu sou o melhor! Já vi, dos púlpitos de algumas igrejas, pessoas estufando o peito querendo tomar forma de Deus, alegando que pagaram o preço por isso ou aquilo. Fiz tantos e tantos dias de jejum! Passei tantos e tantos dias orando! O Senhor diz: quando jejuares, lava o teu rosto; quando orares entra no teu aposento e fecha a tua porta; Ele diz que apenas o Pai deve ficar sabendo do nosso propósito: “o teu Pai que te vê em segredo te recompensará”. Mas ao contrário do que diz as Escrituras essas pessoas apregoam aos quatro cantos da terra seus jejuns e orações e exigem respeito do povo por seus sacrifícios e de Deus por resultado de suas penitências exigem carros de luxo, mansões, viagens em primeira classe das aeronaves, hospedagens em hotel de luxo. Que o Senhor tenha misericórdia desses e de nós, irmãos, que presenciamos tais barganhas em nome da humildade! Paulo escreveu aos Filipenses dizendo: “Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros. Porque todos buscam o que é seu e não o que é de Cristo. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição, cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para a confusão deles, que só pensam nas coisas que são terrenas". E na carta aos Romanos, no último capítulo, ele escreve: Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.
Os espertalhões da fé buscam proveito para si mesmos e fazem tudo que podem para chamar o povo aos seus ajuntamentos inventando, mentindo e enganando a quem pode. "E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés". Afirma, convicto, o Apóstolo Paulo que recomenda aos seguidores de Cristo a ter cuidado com os falsos guias que fazem comércio com a religião e adverte aos crentes em Jesus Cristo a não se apegarem as coisas materiais dizendo: Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso. Sim, igreja do Senhor, Jesus está voltando! E vamos receber um corpo glorioso. A Palavra de Deus afirma que nós seremos como Ele é. Aleluia! Portanto, contente-se com o que tem e prepare-se para encontrar com o Senhor Jesus vivendo o verdadeiro avivamento em santidade de vida porque Ele afirma: “Sem santidade ninguém verá o Senhor”.
Estamos vivendo "dias difíceis e trabalhosos", e a igreja do Senhor realmente precisa mudar. E nunca se ouviu falar tanto em avivamento quanto nos dias atuais. Lideres religiosos, não somente evangélicos, mas os católicos também, buscam avivamento; igrejas anunciam avivamento, ministérios se envolvem com avivamento. Pregam avivamento em igrejas, congressos, cruzadas e como evidência desse fenômeno que se busca em nossos dias, encontramos: igreja do avivamento, igreja evangélica avivamento, igreja do avivamento mundial, igreja do avivamento pleno; ministério fogo do avivamento, e tem até uma emissora intitulada Radio Tempo de Avivamento.
O avivamento é a única forma de viver o despertar da igreja para a última hora que se aproxima. Na época de Israel, povo que Deus escolheu para ser o seu referencial no mundo, muitos reis ao assumir o trono via a decadência espiritual do seu povo e o quanto se distanciava do propósito para o qual ele havia sido separado, então, esses reis levavam o povo ao arrependimento e buscavam perdão para os seus pecados e destruía tudo que o afastava da comunhão com o Senhor. A maior referência de avivamento em Israel se encontra registrado na história dos reinados de Asa, Josafá, Josias entre outros. Precisamos saber que a manifestação da glória do Senhor que traz o avivamento não é o movimento que temos presenciado em algumas igrejas evangélicas no qual as pessoas correm freneticamente de um lado para outro, pulam, saltam e dão cambalhotas. Isso não é avivamento! Isso é falta de respeito e irreverência na casa de Deus! Aos retos fica bem o louvor”, disse o salmista, mas não façam anarquia em nome do louvor. Muitos estão confundindo avivamento com movimentos e baderna na casa de Deus. É por causa desses movimentos que levam o povo a achar que estão num sambódromo, ou numa casa de shows nas quais podem extravasar suas emoções e satisfazer os desejos da carne que o mundo não foi impactado com o verdadeiro avivamento. Foi num desses movimentos anunciando avivamento onde centenas de pessoas caiam, rolavam no chão, davam acesso de riso, simulavam estar comendo o maná que os israelitas comeram, como animais, que pude presenciar tanta irreverência e tanta falta de respeito na casa de Deus. Jesus expulsou os desordeiros do templo dizendo: a minha casa será chamada CASA DE ORAÇÃO e vocês estão fazendo dela covil de salteadores!
A Igreja esta propagando avivamento, mas, que avivamento é este que a violência continua assolando a vida dos moradores da cidade enquanto a Igreja se banqueteia dentro das quatro paredes? Que avivamento é este em que as cadeias continuam abarrotadas de pessoas e muitos desses presos pertencem a famílias de igrejas que propagam tal avivamento? Entrevistei uma assistente social que assiste a comunidade brasileira de Massachusetts e ela afirmou que a maioria dos abortos são provocados por jovens entre 16 e 26 anos; e, essas mamães assassinas são de berços evangélicos. Ela disse também que grande maioria de jovens aidéticos, estão dentro das igrejas. Essa entrevistada afirmou: Você os vê sentados nos bancos das igrejas e pensa que eles são certinhos? Muitos deles estão contaminados pelo HIV porque levam vida promíscua lá fora. Um jovem dependente químico me ligou pedindo oração e confidenciou: estou desesperado! Para minha família e minha igreja eu sou um exemplo. Minha mãe jamais sonhou que sou um viciado. Ore por mim, pois, não estou conseguindo me controlar; e cada dia eu me sinto mais dependente desse maldito pó. Que avivamento é esse que a maioria dos jovens saem das igrejas e vão para os motéis e danceterias e seus líderes desconhecem o que se passa com eles? Que avivamento é esse se o mundanismo tem cada vez mais invadido as igrejas e as pessoas estão amando mais as coisas do mundo do que as coisas de Deus?
Realmente as igrejas precisam urgentemente de um avivamento. Mas, sabe qual o problema de não vermos o real avivamento, que transforma vidas, que muda família, muda igreja, muda bairros, muda cidade e contagia o País e até mundo? É porque o povo de Deus não sabe o que é esconder atrás da cruz de Cristo, o povo de Deus não está disposto a renunciar a si mesmo e tomar a sua cruz, o povo de Deus não tem tempo para socorrer os que estão caídos às margens do caminho; o avivamento não chegou e nem vai chegar porque o povo de Deus quer estar em evidência no Reino; O povo de Deus não quer ser servo, quer ser senhor; não quer ouvir a voz de Deus quer ditar regras para Deus; Deus cometeu muitos erros e eles precisam perdoar Deus; o povo de Deus não quer tirar as sandálias dos pés em sinal de reverência ao lugar santo, mas, quer sapato de fogo para não guardar o seu pé quando entra na casa de Deus; o avivamento não vai chegar enquanto o povo de Deus ao invés de pedir perdão de seus pecados, passa a vida inteira pedindo riquezas. Quando o povo de Deus aprender a se humilhar e se arrepender e buscar a face do Senhor de todo o seu coração e não por interesse egoísta de satisfação pessoal, com a finalidade de obter bens terrenos, então o avivamento vai chegar e fazer a diferença em toda a comunidade. Tenho encontrado irmãos que realmente tem experimentado o avivamento e estão no regozijo santo na presença do Senhor, produzindo frutos, tendo o mesmo sentimento de Cristo Jesus, sentindo a mesma coisa. Irmãos que já morreram para o mundo, que foram crucificados com Cristo e podem como o Apóstolo Paulo, afirmar: Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim. Jesus disse: “aquele que crê mim segundo as escrituras , rios de águas vivas fluirão do seu interior”. Jesus diz segundo as Escrituras e não segundo o que você pensa que é certo. Os discípulos de Jesus só puderam fazer maravilhas quando foram revestidos do poder do Espírito Santo de Deus. "Jesus aconselhou-lhes: ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos". E quando somos revestidos do poder do Santo Espírito fazemos a diferença onde quer que estejamos. Muitos estão num movimento frenético dentro do templo e ali ele é santo, mas ao sair, deixa a capa de santidade e lá fora se identifica com o mundo. Um dia encontrei uma “cantora de fogo” numa festa de aniversário e sua roupa fora das quatro paredes do templo a identificava com uma cantora dos festivais de rock do que de uma serva de Deus. Certa vez, um colega de trabalho me disse que queria mudar de vida e pediu-me que eu o levasse numa igreja que ficava perto do jornal BT no qual trabalhávamos. Fiquei feliz com decisão daquele rapaz porque a semente da Palavra que eu havia semeado em seu coração, falando-lhe do amor de Deus, estava germinando. Pois bem, o acompanhei até a igreja e o apresentei ao presidente da juventude e a alguns pastores e diáconos de sua idade. Após o culto os obreiros oraram com o jovem e ele confessou estar entregando sua vida a Jesus naquele dia. Na semana seguinte ele tornou a pedir-me para que o levasse à igreja. Eu lhe disse: você já sabe o caminho, já conheceu algumas pessoas, vá sozinho porque eu tenho que terminar meu trabalho, pois, estou atrasada com minhas matérias. Ele insistiu, alegando que ainda não conhecia os irmãos, e que se sentia constrangido de ir sozinho, então, deixei tudo o que estava fazendo e fui à igreja. Ele estava alegre, acompanhava o culto, mas, inesperadamente ele se sentou cruzou os braços e durante todo o culto ficou cabisbaixo e carrancudo. Eu fiquei preocupada, orei por ele e vi que algo estranho estava acontecendo. Ao sairmos perguntei: O que aconteceu? Você estava tão animado e o vejo tão abatido! Ele disse: sou um pecador, me sinto o pior de todos diante de Deus. Reconheço que faço coisas erradas, mas eu não vivo dizendo que sou crente e nem estou lá na frente enganando ninguém. Eu vi muitos caras pulando e caindo na frente do pastor, mas eles e elas também tomam cerveja e dançam na mesma discoteca que eu freqüento. Nunca mais eu piso os pés nesta igreja. Tentei mostrar-lhe que existe o joio no meio do trigo. Mas, ele não entendia porque não havia firmado sua fé no Senhor Jesus, nosso maior exemplo, e o testemunho daqueles jovens poderia ser o canal para que ele viesse a acreditar nas boas novas do Evangelho. Ele retornou ao Brasil decepcionado com a vida dupla que presenciou de muitos que estavam vivendo o movimento de sua igreja com o rótulo de avivamento. Ali o povo caia, dava cambalhotas, corria entre corredores da igreja fazendo aviãozinho e dizia com aquela atitude estar prestando culto ao Senhor. E muitas vidas daquela comunidade continuavam seguindo o curso do pecado e impedindo que outros pudessem ser salvos.
Avivamento é arrependimento, é transformação, é santidade, é amor pelos perdidos, é
é bondade, é comunhão, é repartir o pão com aqueles que não tem; avivamento é fazer a diferença. Você está vivendo o avivamento? Glória a Deus pela sua vida! Tenho plena certeza que nenhuma daquelas palavras que foram ditas na matéria Avivamento ou Movimento? Atingiu você.
E, para você que se sentiu ofendido, aceite o meu perdão e amor, querido irmão. Você é motivo das minhas orações. Jesus ama você! Seja abençoado. Humilhe-se diante do Pai para que possa se envolver no verdadeiro avivamento.
Sejamos bênçãos neste país no elo do amor do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que orou para que fossemos um, como Ele e o Pai.
Se você está vivendo o avivamento, eu me uno a você! Assim, o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus haverá em nós e “em Deus faremos proezas”.
Deus abençoe a sua vida.

Nenhum comentário: