quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sejam bem-vindos!

Há muito que planejo uma comunicação mais ampla com os amados irmãos e demais internautas. Amigos e colegas de ministério sempre me cobraram esta iniciativa. A Bíblia diz que tudo tem seu tempo determinado. Então, chegou o meu tempo e aqui estou, indo ao seu encontro através deste Blog: A Voz do Evangelho.
Agradeço a Deus pelo privilégio de ser alvo do seu infinito amor; de poder desfrutar da presença de Jesus em minha vida todos os dias e ter as doces consolações do Santo Espírito.


Morando há 13 anos nos Estados Unidos da América do Norte, trabalhei por muitos anos num desafio missionário, falando do amor de Deus através da imprensa na cidade de Boston, capital de Massachusetts, EUA, (Jornal Brazilian Times). Também, fui líder de Capelania Internacional pela United Chaplain International (New York, NY) e representante da Ordem de Pastores em Massachusetts e trabalhei como International Chaplain Coordinator pela UNIPAS - International Union of Pastors, (Newark, New Jersey).

Como jornalista atuei nas áreas: Religiosa, política, econômica,social e até mesmo esportiva, fazendo a cobertura do campeonato dos jogos em Miami, Florida, entrevistando atletas de várias modalidades desportivas; e também acompanhei a seleção Brasileira em Boston,MA. Tive o privilégio de fazer a cobertura do 3rd Triennial World Assemblies of God Congress & 2000 Celebration (Indianapolis, IN).

Trabalhei no Cambridge Health Alliance (Volunteer Health Advisor Program), em feiras de saúde, programas nas igrejas, pesquisas, encaminhamento de imigrantes aos programas de saúde e atendimento hospitalar, etc.

Sou membro da First Brazilian Baptist Church of Greater Boston.

Atualmente, estou no Brasil; atendo convites para pregar e dar o meu testemunho sobre o desafio missinário que assumi nos EUA, de evangelizar através da imprensa; trabalho, também, implantando o Ministério de Capelania nas Igrejas Evangélicas no Brasil, e outros países, independente de rótulos denominacionais, pois a obra de capelania é um ministério no qual Deus tem chamado seus filhos para servi-lo exercendo misericórdia quer seja numa universidade de renome, como numa humilde escola de periferia; num hospital de atendimento ao alto escalão do governo, ou num simples posto de saúde; num presídio de alta periculosidade ou numa cadeia de bairro; numa creche afagando uma criancinha ou num asilo ouvindo queixumes de velinhos abandonados por seus familiares; numa companhia do Exercito ou Batalhão Militar. Não importa onde Deus o queira usar, o Ministério de Capelania é interdenominacional.



Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mt. 28:19,20).

Que os artigos e todas as informações aqui publicados possam ser bênção para sua vida.


Sejam bem-vindos!




Pra. Marleide Lima - Capelã Internacional


(UNITED CHAPLAIN INTERNATIONAL e UNIPAS)


Lider de Capelania Internacional-USA/Brasil.

Nenhum comentário: