quarta-feira, 15 de outubro de 2008

É tudo Novo! Portanto: Sê uma benção!

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Cr. 5:17).

Muitos reis de Israel os quais deveriam ser benção para a nação falharam e levaram o seu povo a ruína, como foi o caso de Salomão que começou tão bem o seu reinado, mas, o Livro de Reis registra que fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor; e não perseverou em seguir ao Senhor. E seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai. E por isso o reino de Israel foi dividido. Muitos Sacerdotes que deveriam ser benção anunciando a verdade e convocando o povo para um conserto, falharam e deram mal testemunho, como os filhos de Eli, Ofoni e Finéias, dos quais a Bíblia diz: Era mui grande o pecado destes moços perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a oferta do Senhor, (ISm.2:17). E por causa deles, o povo foi entregue nas mãos dos seus inimigos. O Profeta Isaias disse que Israel estava praticando coisas tão abomináveis aos olhos de Deus, ao ponto do Senhor dizer que estava enojado com os seus sacrifícios, suas festas solenes, seus cânticos e que a iniqüidade praticada por eles era tão grande que Ele via a mesa dos sacerdotes e seus profetas, cheia de vômitos e imundícia e que não havia lugar limpo. E por desprezarem os caminhos do Senhor, seus reis, Sacerdotes e Profetas viram suas cidades destruídas, seus tesouros saqueados e a morte ceifou muitas vidas que deveriam permanecer para anunciar as grandezas de Deus.
Querido irmão, estou aqui com um propósito: Falar o que Deus me mandou pregar. Gostaria muito de lhe agradar e dizer o que você gostaria de ouvir, mas, o Santo Espírito é quem vai falar através da minha boca e o recado será dado a você como Deus mandou que fosse dado. Amém? Portanto, não está aqui a missionária ou jornalista, ou cantora e nem a pregadora. Está aqui um vaso para falar a outros vasos; Um vaso para ser edificado e edificar outros vasos; Um vaso para ser cheio de azeite e encher outros vasos. Amem?! Glória a Deus! Glória a Jesus e Glória ao Espírito Santo de Deus!
Eu queria que o Senhor me desse o ministério de ganhar almas. Ele me disse: mas você já tem esse ministério! É sua obrigação conquistar almas para o meu Reino.
Então, meus queridos irmãos, ganhar almas para Jesus não é um privilégio do missionário, do evangelista, do pastor. É dever de todo aquele que já foi lavado pelo sangue do cordeiro. André quando encontrou a Jesus e foi dizer a Natanael que havia encontrado o Filho de Deus, e este, por sua vez, foi ao seu amigo Filipe e lhe disse: achamos o Messias, Jesus de Nazaré. Felipe questionou: pode vir alguma coisa boa de Nazaré? E, eles disseram: Vem e vê. Quando você conhece a Jesus é impossível ficar calado. E se duvidarem de você, pegue pelo braço e diga: vem e vê. E a melhor forma de dizer, vem e vê, sabe como é? Com o seu testemunho. Se a luz de Jesus Cristo não brilhar através da sua vida, eu quero lhe dizer: Shut up! Fique de boca fechada! Porque se você não vive na luz e faz a vontade das trevas, ao abrir a sua boca, vai envergonhar o evangelho. Certo dia eu estava trabalhando e ouvi vozes com algazarras e palavrões vindos em direção à redação do jornal. Sai da minha sala e encontrei com algumas mulheres acompanhadas da diretora de Marketing do Jornal, que me disse: esta é fulana, ela é crente. Eu a cumprimentei e com muita tristeza, questionei o comportamento indecoroso daquela mulher com o olhar, por ver que alguém que se identificava com cristã agia daquela forma, ela entendeu e respondeu: eu sou doida assim, falo besteiras, mas olha os meus joelhos? O Pai me ouve! Sou uma mulher de oração!
Irmãos, o Apóstolo Tiago, doutrinado na escola do Mestre, transmitindo os ensinamentos do cristianismo, em seu livro no capítulo 3, afirmou: assim como a figueira não pode produzir azeitonas e nem a videira, figos, tão pouco de uma fonte pode sair água doce e salgada. A Bíblia ensina em Efésios 4: 29: Não saia da vossa boca palavras torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouve. Tiago diz ainda no capitulo 2: 26: Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse, é vã. Em Mateus 12: 36, Jesus disse: Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado. Irmão, tenha muito cuidado ao abrir a sua boca. Jesus disse: Se o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres! Então, não venha me dizer que você aceitou a Jesus e continua fazendo as mesmas coisas que não convence a ninguém! Nem mesmo ao ímpio e muito menos a Deus que o conhece! Deus não se deixa escarnecer. Se alguém aceitou a Jesus, tem que mudar! Aquele que furtava, não furta mais; aquele que praticava adultério não vai mais adulterar; aquele que mentia, não vai mentir mais; aquele que se interessava por horóscopo, adivinhações, jogar cartas, búzios, e outros costumes das trevas, do reino de Satanás, não vai mais se interessar; aquele que gostava de músicas mundanas vai trocá-las por músicas que glorificam o nome do Senhor, porque agora ele anda em novidade de vida. Ele nasceu de novo! E é tudo novo na sua vida.
Conta-se que uma simples moça, criada na roça, foi morar na cidade com uma família cristã evangélica. Pelo testemunho dessa família ela aceitou a Jesus. E na classe dos novos convertidos o pastor perguntou: Irmã, o que a convence de que você nasceu de novo? O que a faz sentir que Jesus transformou a sua vida? Ela, na sua simplicidade, respondeu: Pastor, eu não jogo mais o lixo debaixo do tapete quando eu varro a casa.
Amado irmão, minha amada irmã, volto a repetir: se você confessa que aceitou a Jesus e continua com os mesmos costumes, as mesmas manias, falando os mesmos palavrões, sentado na mesma mesa dos escarnecedores com suas bebedeiras alcoólica, gostando dos mesmos lixos de programas de televisão, lendo as mesmas revistas pornográficas que escondia embaixo do seu colchão, tem alguma coisa errada em sua vida. Porque Jesus disse se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. As coisas velhas pertencem a satanás e se você está em Cristo você não pode manter o lixo do diabo em sua vida. É tudo novo, irmãos! Amem?! Glória a Deus! Glória a Jesus e Glória ao Espírito Santo de Deus!
Pois bem, eu queria o ministério de ganhar almas para Jesus, e Ele me disse que todo crente, nascido de novo tem esse ministério. Daí, Ele me deu o ministério de aconselhamento que abrange uma área muito vasta, o mais difícil. Falar algo para quem desconhece um fato é muito mais fácil do que falar para aquele que já o conhece, não é verdade? Mas aprouve ao Senhor que você seja edificado em alguma palavra que vem da parte do Senhor.
Quando queremos falar com Deus, vamos a Ele através da oração e quando queremos que Deus fale conosco, abrimos a sua Palavra, as Escrituras Sagradas, e desta forma, ouvimos a sua voz. O Senhor me deu através da sua Palavra muitos textos de encorajamento e quando me mandou fazer a sua obra entre o povo de Deus Ele disse: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísse da madre te consagrei, e te constitui profeta às nações. Lindas palavras ditas ao seu servo Jeremias há milhares de anos, porém, se aplica a nós hodiernamente, porque somos filhos de Deus e Ele nos usa e fala conosco da mesma forma. Quando a Bíblia recomenda: Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor, é porque à medida que conhecemos o Senhor, a nossa intimidade com Ele aumenta e temos mais facilidade de entender quando Ele fala conosco. E quando entendi que o Senhor me queria nesta área fazendo a sua obra eu disse: Senhor, eu?! O Senhor ainda tem coragem de me chamar e me usar? Eu fui tão desobediente! Disse não ao Senhor, tantas vezes! Disse não ao Senhor quando me uni com julgo desigual, e a tua Palavra me diz que a luz não pode fazer acordo com as trevas; disse não ao Senhor quando me intimidei diante das ameaças do meu marido e engavetei o disco que havia gravado para exaltar o teu nome com a minha voz; disse não ao Senhor quando eu achava que podia fazer muitas coisas que as pessoas do mundo fazem e mesmo as que, por temor e amor a ti, eu não fazia, concordavam com os que faziam enquanto a tua palavra me diz: destes afasta-te. Eu disse, sim, quando recebi o teu chamado, mas eu falhei!
Ouvi através do Santo Espírito o Senhor me dizer: Sim, filha, eu sei de todas as coisas, e nada me é oculto aos olhos. Mas, Eu ainda conto com você. Quando me disse sim, suas palavras foram escritas no chão arenoso, mas as minhas estão escritas e seladas no livro da vida! Aleluia! O Senhor não desistiu de mim, irmãos! A sua fidelidade dura para sempre!
Meu irmão, minha irmã! O Senhor não desistiu de você! Quando Ele o escolheu, Ele disse: tu és meu, eu te gerei e nada vai te arrebatar da minha mão! Glória a Deus! Glória a Jesus e Glória ao Espírito Santo de Deus!
O Senhor disse mais: “vai e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar”! Eu disse glória a Deus! Isso é fácil! Se o Senhor vai me ensinar eu não tenho que me preocupar com nada! Mas, continuei lendo a sua Palavra Ele me disse: Eles não vão te ouvir. Eles são “casa rebelde”! Eu disse: Misericórdia, Senhor! Se não vão me ouvir, então eu nem preciso falar! E o Senhor disse: Quer ouçam, quer deixem de ouvir, fale! Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel! Fale!
Irmão, caro ouvinte, eu não sei o que você está precisando ouvir, não sei quais as palavras que o Senhor tem para você; Não sei como está a sua vida com Deus; Não sei se está precisando de um acerto com Deus. Quanto a mim, eu estou sempre precisando acertar algo com Deus em alguma área da minha vida. A Bíblia diz que precisamos confessar as nossas culpas ao Senhor, pois, a sua Palavra afirma no livro de João: "Aquele que diz que não tem pecado é mentiroso". A Bíblia afirma também que muitos se gabam da sua pureza, mas nunca se lavaram da sua imundície; é somente a bondade de Deus e a sua graça que nos faz estar de pé, irmãos, porque "as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos"; é a sua santidade que nos santifica; é a sua perfeição que nos aperfeiçoa; é a sua graça que nos justifica.
Pois, bem, amados. Não sei quais as suas necessidades e nem sei se o seu coração vai se quebrantar como fizeram os moradores de Nínive, quando o Senhor mandou uma mensagem para aquela gente dizendo que ia destruir a todos por causa das iniqüidades que estavam praticando. Aquele povo se arrependeu e todos, do menor ao maior, se humilharam diante do Senhor e foram salvos da destruição. Realmente eu não sei quem é você, mas Deus lhe conhece e tenho este recado para você através da sua Palavra. Primeiro Ele diz que tem planos de paz e bonança para a sua vida se fizer uma aliança com Ele, se obedecer a sua Palavra; Porém, o Senhor diz também que a arvore que não produz frutos é cortada e lançada fora. Por isso esteja atento porque quer você ouça, quer deixe de ouvir, o Senhor estará falando com você!
Durante o período no qual trabalhei entre os irmãos da AD, um dia eu estava diante do altar do Senhor e orei: Senhor, o que estou fazendo aqui? O que estou fazendo entre esse povo? Eu sei que são meus irmãos, mas aqui não é o meu lugar! Vou voltar para minha igreja batista! É lá que eu sou conhecida e aceita! Foi lá que eu nasci! Também não gosto dessa barulhada! Os batistas tradicionais são mais educados e louvam o Senhor com ordem. A tua Palavra diz que o Senhor está no Santo templo e que calem diante Dele todos os povos! O Espírito Santo me disse: Eu quero você aqui. Minha alma deu um pulo dizendo: Aqui!? Senhor, o que eu vou fazer aqui? Quero que pregue a minha Palavra! O que o Senhor disse?! Mas já tem tanta gente que prega! Tem noites de culto que três ou mais pastores pregam aqui. O que eu vou falar? Eu sei escrever, eu não sei falar! Mas você vai falar! Eu comecei a chorar, e, chorava muito. Eu disse: está bem, Senhor, então, o Senhor pode me dar uma prova de que me quer aqui? Você não precisa de provas. Mas a pastora W, só obedeceu depois da terceira prova. A missionária Y, também pediu três provas! Filha, você não precisa de provas porque, você obedece na primeira chamada. Aleluia! Glória a Deus! Glória a Jesus e Glória ao Espírito Santo de Deus!
Irmãos, um dia Deus chamou um jovem. Ele tinha apenas setenta anos. Estava na flor da idade. Ainda nem tinha gerado um filho. Seu nome era Abrão. Abrão sai da tua terra e da tua parentela e vai para a terra que eu te mostrarei. E ele obedeceu. Mas o Senhor recomendou: Sê uma tu benção! Irmão você tem sido uma benção? Como está o seu trabalho? Uma benção por causa da sua presença? Como está a sua casa? Tem sido benção na sua casa para com sua esposa, seu esposo, seus filhos, seus pais? Para com aqueles os quais você divide o seu aluguel? A sua presença os incomoda? Entretanto, não é porque você é um crente cheio do Espírito Santo e a luz de Cristo é visível através de sua vida, mas, porque é um ranzinza, brigão e reclama de tudo. Abrão, sê, tu, uma benção! Abrão obedeceu e Deus lhe disse que as pessoas seriam abençoadas por causa dele. Em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Irmão, seja uma bênção, porque sendo bênção você vai abençoar a muitos! Um dia eu estava na sede da AD de Boston e ouvi um pregador dizer: Olha meus irmãos, vocês vão incomodar tanto esta cidade que eles não saberão o que fazer: eles dirão: vão embora! Eles terão inveja de vocês porque vocês serão prósperos. Vocês serão mais ricos do que os moradores desta cidade! Que vergonha, Senhor pregador!
Irmãos, Deus não mandou você a este país, ou a cidade em que está morando para provocar a ira de nenhum morador. Ele o mandou para que você seja instrumento de bênção para a vida deles. O Senhor disse que você deve orar pela paz da cidade porque se a cidade tiver paz, você também terá paz. Ele mandou você para fazer a diferença. Para amar e ser amado e não para provocar o ódio das pessoas de sua cidade. Por todos os lugares em que passava Abrão procurava fazer tudo para conservar a paz da cidade. Pensando em conservar a paz da cidade, por duas vezes ele colocou em risco a reputação de sua esposa. Sara sua esposa era muito bonita e ele disse: Sara, meu bem, você é tão linda! Eu creio que Abrão era carinhoso com ela. Aquele marido que toda mulher gostaria de ter! Já parou para imaginar, mulheres, que estão me ouvido? Que maravilha! Ele fazia todas as vontades dela. “Quero um filho, meu senhor!” - Era assim que ela chamava o marido. Não por temê-lo, ou por falta de intimidade entre os dois, mas por respeito. Ela disse ao marido Abrão: “Eu não posso lhe dar filhos porque sou estéril, mas, você pode se deitar com minha serva Agar e gerar um bebê para mim?” Foi o pior e mais imaturo pedido de Sara ao marido.
Abrão fez a vontade da esposa e um dia, ouviu o lamento da amada: “Essa mulher, depois que coabitou com você, depois que se engravidou tem me humilhado!"
E Abrão sem pensar duas vezes disse: "Manda ela embora, meu bem!"
Na sua convivência diária viajando com a mulher, passando por terras estranhas, pois, ele havia deixado a sua pátria rumo a terra que Deus havia prometido para a sua herança, Abrão passava por perigos. “Sara, quando os egípcios virem você comigo e descobrirem que é minha mulher, eles vão me matar. Então, vamos dizer que você é minha irmã, porque na realidade você é filha do meu pai e minha meio irmã”. E assim o fez. Para muitos ele foi até imaturo e irresponsável, imagina! Ter coragem de deixar que levassem a sua mulher! Abrão não sabia que se dissesse que Sarah era sua irmã ela seria tirada dele, mas, ele sabia que o Deus a quem servia e obedecia, garantia-lhe total proteção. “Nenhuma praga chegará a tua tenda, nem um só fio da tua cabeça será tocado”. É a promessa de Deus selada desde a fundação do mundo entre os planos bons que ele havia traçado para todos que lhe obedecem. Realmente o Senhor não permitiu que tocassem nela, antes, porém, havia tocado nos egípcios e os homens que cobiçaram a beleza da mulher de Abrão, ficaram cheios de úlceras, uma terrível doença de pele. Eles descobriram que aquele mal lhe sobreviera por causa de Sara e foi devolvê-la a Abrão. Os anos se passaram e as promessas se cumpriam na vida de Abrão e um dia, aos noventa e nove anos descreve Gêneses 17, ele já não era tão jovem, e Deus o chamou e novamente lembrou-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E, renovando a sua uma aliança com ele, mudou o seu nome: Não chamarás mais Abrão, porém, Abraão será o teu nome. Também, tua mulher não a chamarás mais Sarai, mas, Sarah será o seu nome.
Meu irmão, quando Deus quer realizar algo em sua vida Ele faz mudanças.
Por esta razão, irmãos, estejam atentos a voz de Deus porque Ele vai fazer grandes mudanças em suas vidas. Sabe por quê? Porque ele quer usar você. Aleluia! Glória a Deus! Glória a Jesus e Glória ao Espírito Santo de Deus!
O Senhor fez mudanças em minha vida para que eu pudesse estar aqui, hoje, ministrando para a sua vida. Caso contrário eu estaria muito longe dos planos que ele traçara para mim. Planos de paz para vos dar um futuro bom é a sua promessa. Porque o Senhor é bom e se não fora as suas misericórdias há muito que eu não mais existiria. Por muitas vezes satanás tentou ceifar a minha vida e ele armou muitos planos para me tirar dos propósitos de Deus, mas, o Senhor, repetia: ninguém a arrebatará das minhas mãos! Aleluia! Glória a Deus! Glória a Jesus e Glória ao Espírito Santo de Deus!
Nasci em um lar evangélico, onde a Palavra de Deus era pregada todos os domingos. Quando meus pais aceitaram a Cristo, eles implantaram uma igreja em nossa casa. Havia uma congregação na fazenda do meu pai e toda a vizinhança ia cultuar o Senhor. Eu cresci naquele ambiente maravilhoso, vendo meus pais e irmãos, ensaiando no coral para cantar no momento de culto. Eu cantava encima de um banco ou uma cadeira. Pois comecei a louvar ao Senhor ainda bebê quando nem sabia pronunciar as palavras corretamente. Antes de ser contada entre os viventes, isto é, antes de eu nascer, meus pais eram católicos e como todo “bom católico” praticavam a idolatria, mas, ao aceitaram a Cristo, eles quebraram o altar de baal que tinham dentro de casa com os ídolos da senhora aparecida, imagem da virgem e outros embustes demoníacos derivados da idolatria. Porém, não romperam, totalmente, o pacto que havia feito com os demônios através das imagens que eles serviam. Quebraram o altar, mas preservaram o anátema, ou seja a maldição. Lembro-me muito bem que meus pais conservavam em casa pedaços de ouro de uma santa que eles haviam quebrado. Esse ouro ficava guardado em um baú, juntamente com muitas moedas, também, de ouro e prata. Havia uma pequena coroa de ouro que enfeitava a cabeça da senhora aparecida. Podíamos brincar com ela e depois guardá-la de volta no baú. Era o anátema que estava dentro da nossa casa.Tenho certeza que se alguém tivesse dito aos meus pais que aqueles metais apesar de serem preciosos poderiam trazer maldição para a vida deles, eles o teriam posto fora. Era preciso jogar fora o imundo para que a bênção pudesse chegar a sua tenda. Mas não jogaram e satanás teve motivos para tocar nos bens de meus pais. E sorrateiramente, da noite para o dia meu pai estava pobre. Ele foi enganado por um tio que conseguiu tirar toda a sua renda. Eu era uma criança e não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas via minha mãe e minhas irmãs mais velhas sofrerem com a situação, e meu pai doente e tristonho pelos cantos da casa. Mas apesar do sofrimento eles não deixaram o Senhor porque a sua fé estava firmada na "Rocha", que é Jesus. Aleluia! Porque: "Ainda que a figueira não floresça nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta e os campos não produzam alimento, ainda que a manada seja exterminada , e no curral não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O senhor é a minha fortaleza, Ele faz os meus pés como os da corça e me faz andar por lugares altos" Habacuque 3: 17 - 19.
Fui batizada nas águas aos nove anos e aos 11 recebi a chamada missionária através da pregação do Pr. Davi Gomes, da Igreja Batista da Esperança, no Rio. Aos treze anos, eu estava arrumando as minhas malas para ir estudar num dos mais caros educandários do estado do Rio, mesmo não tendo dinheiro para pagar os meus estudos, mas tinha a intrepidez de uma Débora guerreira. Fui recebida pelo diretor Pr. Ebenézer Ferreira e aceita no Colégio Batista Fluminense. Naquela época podia fazer dois cursos simultâneos e comecei a fazer bacharel em Teologia e fazia o segundo grau ao mesmo tempo e trabalhava em vários setores para pagar os meus estudos. Estava terminando o segundo grau e a faculdade teológica, quando conheci, aos 17 anos um rapaz, cunhado do meu irmão, que não tinha nada a ver com os meus ideais e princípios religiosos, me apaixonei por ele e me casei. Eu estava estudando para ser missionária. Queria ser médica e fazer a obra de Deus entre os pobres. Entretanto me desviei da rota, dos planos bons que o Senhor havia traçado para mim. Foram-se os sonhos, a obra missionária, e eu fiquei dando o resto para Deus.
Fiquei casada durante quinze anos. Tive três filhos. O Senhor foi misericordioso, porque meus filhos são bênçãos na minha vida. Hoje são meus incentivadores pela obra que o Senhor me deu para desenvolver. A Bíblia diz que a mulher crente santifica a sua casa. Muitas vezes meu espírito se alegra diante do Senhor com os testemunhos dos meus filhos. “Mãe, você é uma bênção para a nossa vida. Os seus ensinamentos cristãos e todas as coisas boas que nos ensinou nos acompanham, mãe!” Ouvi este testemunho, dos lábios de minha filha primogênita, Jackie. Aleluia! Louvo a Deus por você, filha!
O Senhor tinha uma aliança comigo e esse pacto Satanás não podia quebrar. Aquele rapaz por quem me apaixonei, não quis fazer o mesmo pacto com Deus. Muitas vezes, eu tinha compromisso para tocar, pois eu era pianista da igreja, e várias vezes em dia de festa, quando havia conferência, ou aniversário, eu deixei o pastor e a igreja em falta e, principalmente, o meu Deus a quem eu amava e queria servir fielmente e não podia. Meu marido não brigava comigo por eu ir a igreja, mas sorrateiramente, com palavras bonitas e elogios me prendia e eu além de ter que ser submissa a ele, não conseguia dizer não quando ele pedia que eu ficasse em casa. Mas eram momentos, apenas, porque ele era como um laço que Satanás havia colocado para frustrar os planos de Deus na minha vida. No mesmo momento em que era carinhoso e bom, era agressivo e de coração perverso. Mas, eu sei que essa atitude não era o perfil dele, porque ele era um homem bom, amigo leal, um homem justo com seus negócios e todos gostavam dele, mas dentro das quatro paredes, muitas vezes se deixava ser totalmente dominado pelo inimigo e eu sofria com isso. Naquela época eu não conhecia o ministério de libertação e fazia parte da membresia de uma igreja batista tradicional que também era ignorante sobre a forma de combater os ataques do diabo. O Senhor lamenta: o meu povo sofre por falta de conhecimento. Certa ocasião Jesus repreendeu aos de sua geração dizendo: Ó geração perversa e incrédula! Até quando sofrereis estando eu convosco? Buscávamos ao Senhor; amávamos o Espírito Santo de Deus; mas éramos ignorantes quanto a operação dele em nossas vidas. Quando meu casamento estava se desmoronando, porque meu marido arranjou uma amante, fui me aconselhar com um diácono da igreja e me lembro que a única coisa que ele me disse foi: Não ponha vinagre no seu casamento, ponha mel. Eu, na minha inocência, colocava tanto mel correndo atrás dele para frustrar seus encontros com a mulher, que só piorava a situação. E cada vez mais eu o perdia e tudo se desmoronou porque o mel que eu tentava colocar não era suficiente para tirar o meu marido do laço que Satanás havia armado contra o nosso casamento. Mesmo sendo salva, eu ainda não havia experimentado uma plena comunhão com o Espírito Santo de Deus, não sabia o que era batalha espiritual, não tinha sabedoria e muito menos sabia como enfrentar as astutas ciladas do diabo. E, todos os esforços que fazia para reconquistar meu marido, só o afastava cada vez mais de mim.
“A Bíblia recomenda: Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor, a sua saída é como a chuva serôdia que rega a terra.” Se, eu conhecesse o Senhor e o seu poder como eu conheço, hoje, eu teria expulsado Satanás do meu lar, da vida do pai dos meus filhos. Mas, o que eu fiz foi me acomodar, eu cansei de lutar porque era muito trabalhoso lutar sem conhecer as estratégias daquela guerra e perdi aquela batalha contra o meu casamento, deixando tudo a mercê do inimigo. Meu irmão, minha irmã, não deixe Satanás sair vitorioso de uma batalha contra o seu lar. Deus não quer que você se separe do seu cônjuge porque o Senhor odeia o divórcio. Infelizmente as igrejas cristãs evangélicas estão cheias de divorciados, mas, não é isso que Deus planejou para a vida dos casais. Deus quer concertar seu casamento. Pastores divorciados? Que absurdo! Dobre os joelhos, irmãos! Orem, como orava a igreja primitiva! O inferno vai tremer e Satanás vai fugir da vida de vocês, do lar de vocês! Satanás tem investido furiosamente contra a família porque ele sabe que destruindo a família está fragmentando o estado emocional dos seus membros e consequentemente para muitos vem o distanciamento de Deus. E vidas sem Deus gera uma sociedade sem sentimentos; e uma sociedade sem sentimentos gera um estado sem temor as leis; e um estado sem temor as leis gera confusão e morte.
Deixa lhe dizer uma coisa: Deus tem um projeto de vida para você, mas Satanás também tem. E, se você der qualquer brecha, ele apanha você em sua armadilha. O Senhor nos manda vigiar e orar, mas, muitos de nós ora muito e vigia pouco e o Senhor diz em Mateus 6:7, que não é pelo muito falar que seremos ouvidos.
Eu sofria, porque por um lado amava meu marido, e por outro amava o Senhor e não podia servi-lo como o havia prometido. Eu quebrara o meu pacto com Deus. Mas ele não! Ninguém a arrebatará da minha mão. Aleluia! Glória a Deus! Obrigada Jesus!
Jesus disse a Pedro, seu discípulo: “Pedro eu via Satanás te cirandando, mas eu roguei por ti”. Ò maravilhoso Pastor! Minha mãe rogava por mim e Jesus o meu Salvador, também, intercedeu por mim. Quando Ele orava pelos discípulos, Ele disse: Não peço somente por estes, mas, por aqueles que por tua palavra hão de crer mim. Por isto estou aqui. Eu estava no projeto de Deus. Aleluia! Glória a Deus! Glória a Jesus e Glória ao Espírito Santo de Deus!
Deus tem um projeto de vida para você, meu irmão; Ele tem planos bons para a sua vida. Como você está administrando os planos que Deus traçou para sua vida? "Eis que os planos que tenho traçado para vós, planos de paz, para vos dar o futuro que esperais". Quando o pecado entrou no mundo e contaminou toda a raça humana, Deus não desistiu do ápice de sua criação e mandou Jesus para resgatá-lo. E ao salvá-lo seu plano foi: vida abundante e feliz.
Seja, pois, meu irmão, minha imã, uma benção! Está, você, sendo uma benção? Seja uma bênção no seu trabalho, seja gentil com seus colegas, com seu chefe; seja uma bênção como patrão na sua maneira de agir, de falar, com seus subordinados; seja uma bênção ao se vestir para ir a uma festa, a igreja, ao supermercado; Seja uma bênção na sua família, sua esposa,seu esposo, na vida dos seus filhos; Seja uma bênção na vida dos seus pais, dos seus irmãos: Seja uma bênção na sua igreja, na vida do seu Pastor, dos irmãos; Sabe por quê? Porque é tudo novo para quem está em Cristo Jesus! E porque você é projeto de Deus! Deus não desistiu de você! É tudo novo meu irmão! É tudo novo minha irmã! Portanto, sê, tu, uma bênção!
Deus abençoe a sua vida!


Obs.Este artigo é fruto de uma de minhas
pregações na Igreja AD Fonte de Vida, em Maldem,MA.

Nenhum comentário: