sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Refletindo a Glória do Senhor

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (II Ct. 3:18).


Certa manhã, eu estava indo para o meu trabalho e fui fazer o meu desjejum num Coffee House, uma cafeteria freqüentada por americanos e imigrantes de etnias diferenciadas. Sentada à mesa observei que um senhor olhava para mim. Eu o cumprimentei com um leve sorriso, e continuei tomando o meu café. Ele, então, levantou da sua mesa e se aproximou de mim dizendo: _Com licença! Desculpe-me se a importuno, mas, posso lhe fazer uma pergunta? - Respondi: _ esteja à vontade. - Ele, então perguntou: _ Você é cristã? - Afirmei que sim, e ele continuou: _ Perguntei apenas para confirmar o que eu imaginei desde que olhei para você. E aquele senhor explicou: _ eu posso ver através do seu rosto o reflexo de Jesus. Em espírito eu glorifiquei o nome do Senhor naquela manhã pela manifestação da sua glória na minha vida. Aleluia! Que o nosso Deus seja exaltado e honrado cada vez mais pelo testemunho dos seus servos.
O apóstolo Paulo chama a atenção dos crentes para viverem uma vida de testemunho e compromisso com a Palavra de Deus; e mostra a forma como eles, ministros do Senhor, viviam e desejava que todos vivessem. Por isso, o Apóstolo afirma: e nós, cooperando também com Ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão. Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo. Paulo desejava que fôssemos como ele, cristão exemplar, modelo que poderia ser imitado por todos. Por isso ele disse: sede meus imitadores como eu sou de Cristo.
“Todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor”, é o que nos diz a Palavra. Mas só podemos refletir a glória de Deus se estivermos alicerçados na Rocha eterna que é Jesus o nosso fundamento. Tendo nossa vida cada vez mais firmada naquele que em tudo foi exemplo e, em tudo, devemos, nós, imita-lo, as pessoas quando olharem para nós, vão poder ver a luz de Cristo refletida em nós porque somos refletores de sua glória.
Jamais irei esquecer aquela manhã que me fez estremecer de alegria por saber que a imagem de Cristo pode ser notada através da minha face e também jamais vou esquecer a grande responsabilidade que tenho como seguidora do Senhor Jesus de refletir a sua glória através do meu ser. E é isto que o Senhor deseja de cada um de nós, pois somos imagem e semelhança do nosso Criador e o seu desejo é que cheios do Espírito Santo de Deus, com rosto descoberto, como um espelho, reflitamos a sua glória. Aleluia!
Deus abençoe a sua vida.

Nenhum comentário: